PARA QUALQUER DÚVIDA, LIGUE: CENTRO EDUCATIVO - 912 092 520 | GERAL - 911 997 434 (CHAMADA PARA REDE MÓVEL NACIONAL)
  • EMAIL
  • CONTACTOS
  • INTRANET
Anges
  • ANGES
    • APRESENTAÇÃO
    • ÓRGÃOS SOCIAS 2022 – 2026
    • CONSELHO CONSULTIVO
    • ASSOCIADOS
    • PARCERIAS
    • DOCUMENTOS
    • NOTÍCIAS, AVISOS E OPORTUNIDADES
  • FORMAÇÃO
    • PRÓXIMOS CURSOS
    • ARQUIVO
    • FORMADORES
    • FORMAÇÃO FINANCIADA
  • EVENTOS
  • DISTINÇÕES
    • MEDALHA DE MÉRITO SOCIAL
    • BANDEIRA DE MÉRITO SOCIAL
    • PRÉMIO CUIDAR DE QUEM CUIDA
  • LIVROS
  • PROJETOS
  • REVISTA RIAGE
  • CONTACTOS
  • Português
    • English
    • Español
Entrar / Registar
0 Favoritos
0 items / 0.00€
Menu
Anges
0 items / 0.00€
Início Arquivo 30.ª Edição | Master em Direção Técnica e Coordenação de Serviços nas Organizações Sociais
Master em Sistemas de Gestão da Qualidade nas Organizações Sociais
Master em Sistemas de Gestão da Qualidade nas Organizações Sociais 680.00€ – 800.00€
Back to products
Master Executivo em Gestão de Recursos Humanos nas Organizações Sociais
Master Executivo em Gestão de Recursos Humanos nas Organizações Sociais 560.00€ – 700.00€
S/stock

30.ª Edição | Master em Direção Técnica e Coordenação de Serviços nas Organizações Sociais

650.00€ – 1,000.00€

Investimento: Sócios ANGES: 650€ | Não Sócios: 1000€

A formação pode ser paga em 8 prestações, entre setembro de 2022 e abril de 2023

Sócios ANGES: 8 x 90€ | Não Sócios: 8 x 135€

Se pretender efetuar o pagamento em prestações deverá solicitar ficha de inscrição pelo e-mail geral@anges.pt

               

Limpar
Compare
Adicionar aos favoritos
REF: MSTCSOS Categoria: Arquivo
Share:
fechar
Cursos
  • 26 de maio | Curso de Controlo de Infeções, Manutenção e Sustentabilidade Ambiental 26 de maio | Curso de Controlo de Infeções, Manutenção e Sustentabilidade Ambiental 30.00€ – 50.00€
  • 3 de Junho | Master em liderança de pessoas e equipas (2ª Edição) 3 de Junho | Master em liderança de pessoas e equipas (2ª Edição) 190.00€ – 350.00€
  • 14 de junho | Instrumentos de intervenção social com a população sénior 14 de junho | Instrumentos de intervenção social com a população sénior 0.00€ – 50.00€
  • 26 de Maio | Avaliação do Projeto Curricular e Pedagógico de Grupo 26 de Maio | Avaliação do Projeto Curricular e Pedagógico de Grupo 0.00€ – 50.00€
  • 2 de Maio | Plano Individual de Cuidados - Novas Exigências em ERPI (Portaria nº349/2023) 2 de Maio | Plano Individual de Cuidados - Novas Exigências em ERPI (Portaria nº349/2023) 0.00€ – 40.00€
  • Informação adicional
  • Enquadramento e Objetivos
  • Conteúdos Programáticos
  • Avaliação e Certificado
Informação adicional
Preço

Não Sócio, Sócio

Enquadramento e Objetivos

Enquadramento e Objetivos

Num contexto social, económico e legal desafiante para as Organizações Sociais, ainda em fase de rescaldo da pandemia, com clientes internos e externos cada vez mais exigentes, alteração legislativa constante, inexistência de percursos escolares para cargo de Direção Técnica exigido nas organizações sociais, e necessidade premente de cargos de Coordenadores Gerais/Diretores de Serviços, foi desenhado estes Master Avançado. Criado em parceria com especialistas no setor da economia social, auditores e consultores nas diferentes áreas, com provas dadas nos seus percursos académicos e profissionais, numa visão prática e sintética, versátil e transversal a diversas áreas de intervenção, com vista à capacitação de chefias intermédias para uma liderança motivacional e sustentável através de boas práticas de intervenção multidisciplinar.

Este Master Avançado, em formato online, e com workshops práticos, dá continuidade a longos projetos anteriores que nos permitiam percorrer distritos, colaborar com centenas de diretores/chefias/dirigentes de organizações sociais, responder às principais necessidades formativas, acompanhados por uma equipa de docentes muito experiente, quer na pedagogia, quer na aplicação prática dos termos a abordar.

Conteúdos Programáticos

Conteúdos Programáticos

Início 30 de Setembro de 2022 e término a 31 de Março de 2023
ENVOLVIMENTO DO CAPITAL HUMANO (20H)

Gestão de pessoas e equipas
Criatividade na Liderança e Motivação (8h)

Cronograma do módulo:
30 de Setembro, sexta-feira, das 18h30 às 22h30m
01 de Outubro, sábado, das 9h00 às 13h00

Ricardo Pocinho
a) As pessoas e as organizações: Desafios do século XXI;
b) Stress nas pessoas e nas equipas e a sua gestão;
c) Estratégias para a Gestão de conflitos;
d) Liderança e estilos e função dos líderes;
e) Ferramentas para a liderança, frustração e satisfação;
f) Comportamentos mobilizadores de motivação;
g) Técnicas fundamentais de motivação individual e de equipas.

Instrumentos eficazes de comunicação (4h)

Cronograma do módulo:
14 de Outubro, sexta-feira, das 18h30 às 22h30m


Sara Gordo

a) Estilos comportamentais de comunicação: Agressividade, Passividade e Assertividade;
b) Relacionamento Interpessoal;
c) Estratégias e Técnicas de assertividade;
d) Comunicação Eficaz
e) Opiniões positivas: O feedback
f) Saber lidar com comportamentos e situações difíceis. O método DESC.

Estratégias de Teambulding, Empowerment (4h)

Cronograma do módulo:
15 de Outubro, sábado, das 9h00 às 13h00

Ricardo Pocinho
a) Estratégias de otimização de resultados;
b) Metodologias de definição de intenções, objetivos e planos de ação;
c) Estratégias de focalização na solução;
d) Potenciação do trabalho em equipa;
e) Práticas e dinâmicas de Teambuilding;
f) Empatia e interação;
g) Comunicação eficaz e eficiente: Estratégias práticas de comunicação verbal e corporal.

Princípios de Ética e Deontologia na Prática Profissional (4h)

Cronograma do módulo:
28 de Outubro, sexta-feira, das 18h30 às 22h30m

Cristóvão Margarido e Rui Santos
a) Ética, deontologia e moral;
b) As grandes questões éticas na intervenção social;
c) A humanização no trabalho organizacional;
d) O dilema ético;
e) Casos práticos exemplificativos do dilema ético.
f) Normas de Conduta em Atendimentos e Visitas Domiciliárias.

CONTEXTO LEGAL E NORMATIVO DAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS (48H)

Enquadramento Legal das Respostas Sociais: Ações de Acompanhamento e Fiscalização (8h)

Cronograma do módulo:
29 de Outubro, sábado, das 9h00 às 13h00
11 de Novembro, sexta-feira, das 18h30 às 22h30m

Sílvia Machado
a) Cumprimento normativo e legal relativo às Infraestruturas, equipamentos, segurança alimentar e recursos humanos;
b) Acordos de Cooperação: celebração e cumprimento;
c) Respostas Sociais Típicas e Atípicas – contexto legal e normativo: Portarias, Circulares e Decretos-Leis e normas;
d) Metodologias, técnicas e respostas para auditorias, ações de acompanhamento e fiscalização.

Enquadramento legal e contratual da relação laboral no terceiro setor (16h)

Cronograma do módulo:
25 de Novembro, sexta-feira, das 18h30 às 22h30m
26 de Novembro, sábado, das 9h00 às 13h00
16 de Dezembro, sexta-feira, das 18h30 às 22h30m
17 de Dezembro, sábado, das 9h00 às 13h00

Filipa Matias Magalhães
a) A contratação dos Colaboradores: modalidades contratuais e seus regimes;
b) Requisitos à celebração do contrato e regras a cumprir;
c) Direitos e deveres das partes contratuais e consequências do seu incumprimento;
d) A gestão e organização do tempo de trabalho – modalidades de horários e seus regimes;
e) e) O regime das faltas e suas consequências;
f) f) O regime das férias e sua contabilização, gozo e pagamento;
g) g) A flexibilidade do tempo, do lugar de trabalho e do conteúdo funcional – limites e operacionalização;
h) h) Regras quanto à cessação do contrato – procedimentos e regimes;
i) i) O procedimento disciplinar;
j) j) Regras para a elaboração de escalas de serviço;
k) k) A remuneração e os suplementos remuneratórios.

Descomplicar e aplicar o RGPD, capacidade jurídica e representação legal dos utentes (4h)

Cronograma do módulo:
06 de Janeiro, sexta-feira, das 18h30 às 22h30m

Rui Barreira
a) O Regulamento Geral de Proteção de Dados e a Lei de Execução nacional e a sua implementação no Terceiro Setor;
b) Metodologia de implementação do RGPD – 5 fases;
c) As 4 vertentes da implementação: segurança informática, segurança física, documentos e sensibilização;
d) As especificidades de cada resposta social;
e) Revisão de formulários, documentos e contratos;
f) Reorganização e sensibilização da estrutura interna;
g) Direitos dos titulares dos dados e seu exercício
h) Desafios e oportunidades para o terceiro sector;
i) A personalidade jurídica e a capacidade dos utentes – especificidades das diferentes respostas sociais;
j) A incapacidade dos utentes e o seu suprimento;
k) Procedimento, deveres e direitos dos tutores dos utentes.

Sinalização e Operacionalização – Estatuto Maior Acompanhado (4h)

Cronograma do módulo:
07 de Janeiro, sábado, das 9h00 às 13h00

Rui Barreira
a) O que significa ser um “maior acompanhado” e quais as suas implicações?
b) Quem pode pedir acompanhamento?
c) A quem se destina o acompanhamento?
d) Como pedir acompanhamento?
e) Que questões que são avaliadas pelo juiz ao longo do processo?
f) Quem pode ser indicado como acompanhante?
g) Quem pode escolher o acompanhante?
h) Quais são as funções do acompanhante?
i) É possível a quem não sofre de qualquer problema de saúde, de deficiência ou comportamental, tomar alguma medida destinada a prevenir uma eventual necessidade de acompanhamento?

Cálculo das Mensalidades, Relação Contratual e Regulamentos Internos (8h)

Cronograma do módulo:
20 de Janeiro, sexta-feira, das 18h30 às 22h30m
21 de Janeiro, sábado, das 9h00 às 13h00

Francisco Melo
a) Regras no cálculo das mensalidades nos acordos de cooperação;
b) Interpretação de documentos comprovativos de receitas/despesas (IRS, Nota de Liquidação, Capitais, prediais, etc);
c) Enquadramento legal: regulamentos e contratos;
d) Definição e construção de regulamentos e contratos.

Vertente Financeira na Gestão Operacional (4h)

Cronograma do módulo:
03 de Fevereiro, sexta-feira, das 18h30 às 22h30m

Nuno Rodrigues
a) Orçamento e Relatório de Contas: Elaboração, Requisitos Legais e acompanhamento;
b) Balancetes: da elaboração à interpretação genérica;
c) Ferramentas para o cálculo do custo real médio do utente;

GESTÃO ESTRATÉGICA E SUSTENTÁVEL (16H)

Estratégia Organizacional: Visão à Ação (8h)

Cronograma do módulo:
04 de Fevereiro, sábado, das 9h00 às 13h00
17 de Fevereiro, sexta-feira, das 18h30 às 22h30m

Sílvia Machado

a) Visão Estratégica: Missão, Visão, Valores e Políticas Institucionais:
b) Instrumentos de Diagnóstico Organizacional: Como implementar;
c) Metodologias de Avaliação do Grau de (In)Satisfação das Partes Interessadas;
d) Plano Estratégico: elaboração, monitorização e Avaliação;
e) Planos de Atividades/Ação: do desenho à ação articulada.

Qualidade e Auditorias como Ferramentas de Gestão (8h)

Cronograma do módulo:
03 de Março, sexta-feira, das 18h30 às 22h30m
04 de Março, sábado, das 9h00 às 13h00

Francisco Melo

a) Referenciais Normativos;
b) Princípios do Sistema de Gestão da Qualidade;
c) Definição e Construção dos processos no âmbito do SGQ;
d) Mecanismos de medição e monitorização;
e) Ferramentas de Gestão da Qualidade;
f) Metodologias de Auditoria: Interna e Externa.

WORKSHOPS PRÁTICOS (12H)
Candidaturas, inovação e empreendorismo – 4h – 17 de Março, sexta-feira, das 18h30 às 22h30m
Processos Individuais dos Clientes – 4h – 18 de Março, sábado, das 9h00 às 13h00
Auditorias e Fiscalizações no âmbito da SHST – Saúde Segurança e Higiene no Trabalho – 4h – 31 de Março, sexta-feira, das 18h30 às 22h30m

Avaliação e Certificado

Avaliação e Certificado

CERTIFICADO

O formando receberá um diploma emitido pela ANGES e um certificado com o número de horas de formação, inserido na plataforma SIGO, através da Associação Teatro e Construção, entidade certificada pela DGERT.

Esta formação conta com a colaboração da Cátedra de Prevención de Riesgos Laborales y Salud Pública da Universidade de Córdoba

AVALIAÇÃO

Todos os módulos serão avaliados através de um teste realizado online na última sessão de cada módulo.

Produtos Relacionados

S/stockTopNew
Compare
Quick view
Adicionar aos favoritos
Ver opções

18 Fevereiro | Elaboração de Horários e Escalas de Trabalho (3ª Edição)

0.00€ – 50.00€
S/stock
Compare
Quick view
Adicionar aos favoritos
Ler mais

Processos Individuais – Sénior

30.00€ – 60.00€
S/stock
Compare
Quick view
Adicionar aos favoritos
Ver opções

Atitudes, ferramentas e estratégias do diretor técnico de respostas sociais séniores

20.00€ – 40.00€
S/stock
Compare
Quick view
Adicionar aos favoritos
Ver opções

Master Executivo em Gestão de Recursos Humanos nas Organizações Sociais

560.00€ – 700.00€
S/stock
Compare
Quick view
Adicionar aos favoritos
Ver opções

Cuidados Paliativos em ERPI

35.00€ – 50.00€
S/stock
Compare
Quick view
Adicionar aos favoritos
Ver opções

O acolhimento de bebés e crianças na creche e no jardim de infância: políticas e práticas para um acolhimento harmonioso

30.00€ – 60.00€
S/stockTop
Compare
Quick view
Adicionar aos favoritos
Ver opções

21 janeiro | Cálculo de mensalidades nas respostas sociais seniores e deficiência (4ª Edição)

0.00€ – 50.00€
S/stock
Compare
Quick view
Adicionar aos favoritos
Ler mais

Workshop SonorIdades

20.00€ – 40.00€

ANGES – Associação Nacional de Gerontologia Social

Rua Manuel da Mota IPL
Núcleo de Formação de Pombal
3100 – 516, Pombal

912 092 520 | 911 997 434
(Chamada para rede móvel nacional)

geral@anges.pt
Menu
  • Anges
  • Formação
  • Congressos
  • Livros
  • Contactos
  • Projetos
Ligações Úteis
  • Área de Cliente
  • Lista de Favoritos
  • Política de Privacidade
  • Livro de Reclamações Online
Meios de Pagamento
Transferência Bancária | Multibanco | MB Way | Paypal | Payshop
©2025 ANGES. All Rights Reserved.
  • ANGES
    • APRESENTAÇÃO
    • ÓRGÃOS SOCIAS 2022 – 2026
    • CONSELHO CONSULTIVO
    • ASSOCIADOS
    • PARCERIAS
    • DOCUMENTOS
    • NOTÍCIAS, AVISOS E OPORTUNIDADES
  • FORMAÇÃO
    • PRÓXIMOS CURSOS
    • ARQUIVO
    • FORMADORES
    • FORMAÇÃO FINANCIADA
  • EVENTOS
  • DISTINÇÕES
    • MEDALHA DE MÉRITO SOCIAL
    • BANDEIRA DE MÉRITO SOCIAL
    • PRÉMIO CUIDAR DE QUEM CUIDA
  • LIVROS
  • PROJETOS
  • REVISTA RIAGE
  • CONTACTOS
  • Português
    • English
    • Español
  • Favoritos
  • Entrar / Registar
Carrinho de Compras
fechar

Sign in

fechar

Perdeu a sua senha?

No account yet?

Create an Account
Sidebar
Comece a escrever para ver os cursos que procura.
  • Português
  • English
  • Español

WordPress Multilingue com o WPML