Preço |
Não Sócio, Sócio, Sócio GOLD |
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12 Março | Atitudes, ferramentas e estratégias do diretor técnico de respostas sociais séniores
0.00€ – 50.00€
Objetivos gerais
– Reconhecer o papel do diretor técnico nas Instituições Particulares de Solidariedade Social;
– Adquirir conhecimentos acerca das funções, responsabilidades e o papel do diretor técnico nas Instituições Particulares de Solidariedade Social;
– Dotar os participantes para melhorar a prática profissional nas diferentes respostas sociais séniores;
– Partilhar com os participantes conceitos teóricos, conhecimentos científicos e habilidades práticas que melhorem a sua actuação e façam diminuir a sua sobrecarga.
Objetivos específicos
– Aplicar competências comunicacionais adequadas ao perfil do diretor técnico;
– Aplicar estratégias de intervenção na gestão de stress e técnicas de gestão de conflitos;
– Entender o papel que a motivação, afeto e emoções tem no desempenho diário do diretor técnico.
4 horas | 12 de março | 18h00 às 22h00
ONLINE | VÂNIA FERRÃO
Conteúdos
Objetivos Gerais:
– Reconhecer o papel do diretor técnico nas Instituições Particulares de Solidariedade Social;
– Adquirir conhecimentos acerca das funções, responsabilidades e o papel do diretor técnico nas Instituições Particulares de Solidariedade Social;
– Dotar os participantes para melhorar a prática profissional nas diferentes respostas sociais séniores;
– Partilhar com os participantes conceitos teóricos, conhecimentos científicos e habilidades práticas que melhorem a sua actuação e façam diminuir a sua sobrecarga.
Objetivos Específicos:
– Aplicar competências comunicacionais adequadas ao perfil do diretor técnico;
– Aplicar estratégias de intervenção na gestão de stress e técnicas de gestão de conflitos;
– Entender o papel que a motivação, afeto e emoções tem no desempenho diário do diretor técnico.
Programa
– Direção técnica: conceito; enquadramento legal, funções e desafios;
– O papel do director técnico na gestão da sua equipa:
a) Reconhecer a importância das pessoas nas organizações sociais de apoio à terceira idade;
b) Comunicação no interior das equipas de cuidadores de idosos;
c) Comunicação eficaz, assertividade e empatia;
d) O stress nas equipas de cuidadores de idosos e a sua gestão;
e) O papel da liderança na organização e no trabalho de equipa;
f) A responsabilidade da liderança;
g) Técnicas fundamentais de motivação individual e de motivação de equipas;
h) Estratégias e técnicas de assertividade;
i) Saber lidar com comportamentos e situações difíceis;
j) A gestão eficaz do tempo de trabalho do diretor técnico.
Formadora
Vânia Ferrão
Assistente Social, licenciada e mestre pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Pós-Graduada em Motivação e Gestão de Equipas de Cuidadores de Idoso, possuí MBA em Direção Técnica / Serviços de Organizações Sociais. Formadora e E-formadora na área do Trabalho Social e Orientação e Técnica de Apoio à Vítima.
Avaliação e Certificado
CERTIFICADO
O formando receberá um certificado com o número de horas de formação, inserido na plataforma SIGO, através da Associação Teatro e Construção, entidade certificada pela DGERT.