

A Incubadora de Inovação Social Viseu Dão Lafões
Incubadora de Inovação Social de Viseu Dão Lafões surge fruto de uma parceria entre a ANGES e a CIM Viseu Dão Lafões. É um projeto que pretende chegar aos14 municípios do território – Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul, Santa Comba Dão, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela.
Objetivos
A Incubadora de Inovação Social de Viseu Dão Lafões tem como objetivo promover o empreendedorismo de impacto na região, criando oportunidades de emprego, fixação de população e resposta a desafios sociais identificados no território.
A operação desenvolve processos de incubação, aceleração e capacitação dirigidos a jovens, adultos, entidades da economia social e outros agentes locais, apoiando o desenvolvimento de projetos com impacto social positivo.
As atividades incluem mentoria, apoio técnico especializado, ações de capacitação e utilização de espaços cedidos por entidades públicas locais, sendo realizadas de forma descentralizada nos 14 municípios que integram a CIM Viseu Dão Lafões.
Os resultados esperados passam pela criação e fortalecimento de projetos sustentáveis, pelo reforço de competências dos participantes e pela dinamização de um ecossistema regional de inovação social.
Destinatários
Este projeto destina-se a todos os segmentos da população, nomeadamente jovens, adultos, idosos e entidades que pretendam desenvolver ideias de negócio e projetos empreendedores em todas as áreas da economia social.



